Thursday, April 25, 2019

Encontro com os candidatos após as eleições presidenciais da Federação Russa

 





Vladimir Putin reuniu-se com os candidatos que participaram das eleições presidenciais.
19 de Março de 2018
16:20
Kremlin, Moscovo

Meeting with candidates for post of Russian Federation President.

Presidente da Rússia Vladimir Putin: Boa tarde, colegas.
A campanha eleitoral terminou e eu queria encontrar-me convosco. Espero que hoje falemos, em primeiro lugar, sobre a campanha, e o mais importante, sobre o que necessita ser feito para garantir que todos os elementos positivos (e houve muitos deles durante a campanha eleitoral) sejam levados em consideração, no futuro trabalho prático nos ramos dos poderes executivo e legislativo do governo.
 Claro que uma campanha eleitoral é sempre um período especial. Está associada a emoções especiais e, muitas vezes, elas são bastante esmagadoras. Acontece em quase todos os lugares e nós não somos uma excepção. O principal é que temos a oportunidade de unir esforços no futuro, para um trabalho construtivo em benefício do nosso país.
Reuni-me hoje com os chefes da sede central, os co-presidentes da minha campanha e quero repetir, mais uma vez, a principal tarefa no trabalho futuro do poder executivo, será resolver os problemas internos do país. Em primeiro lugar, significa garantir taxas de crescimento económico, tornando a inovação parte do caráter da nossa economia, resolvendo questões específicas da saúde, educação e ciência, além de garantir a prosperidade do nosso povo, com base nesses elementos.
Este é o objetivo final de qualquer governo na Rússia; não é nada original e, além do mais - a propósito, quase todos vós observaram nas vossas campanhas - temos o problema de uma lacuna entre os que ganham muito, que têm grandes rendimentos e os que vivem humildemente, para dizer o mínimo . O Estado deve fechar essa lacuna e, como disse muitas vezes, reduzir o número de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza, especialmente as que têm emprego. O tipo de situação em que alguém trabalha, mas recebe um pagamento miserável, não deve ser permitido na Rússia.
At a meeting with candidates for post of Russian Federation President.
Obviamente, devemos e teremos de prestar a atenção necessária para fortalecer ainda mais a capacidade de defesa do país. Mas deixem-me dizer-vos que ninguém vai começar uma corrida de armamentos. Pelo contrário, vamos procurar criar relações construtivas com todos os países do mundo. Pretendemos um diálogo construtivo, sem dúvida, e incentivar est processo entre os nossos parceiros.
Mas, é evidente que nem tudo depende de nós. Deve haver interesse de ambos as partes, como no amor, ou não haverá amor. No entanto, nós, do nosso lado, faremos todo o possível por resolver todos os atritos com os nossos parceiros, através dos meios políticos e diplomáticos. Além do mais, de facto, a nossa posição sempre foi e sempre será, lutarmos para defender os nossos interesses nacionais. O nosso pressuposto operacional é de fazermos todo esse trabalho com os nossos parceiros, numa base mutuamente aceitável, mostrando respeito uns pelos outros e pelos nossos interesses nacionais.
Quanto às despesas militares. Existem reduções já planeadas, nas despesas da defesa, neste ano e no próximo. Não irá causar nenhum problema à nossa capacidade de defesa, porque as principais despesas com a criação de sistemas de armas de ponta foram feitas nos anos anteriores. Temos de encaminhar alguns assuntos para uma conclusão lógica e continuar com os projectos actuais, dos quais ainda não falei. Executamos todos os cálculos. O dinheiro que vamos colocar para este fim será suficiente, não haverá aumentos, e não vamos permitir uma nova corrida armamentista. Nós temos tudo, neste sentido, estamos bem fornecidos. No entanto, vamos continuar com os nossos objectivos de forma constante e de acordo com o plano.
At a meeting with candidates for post of Russian Federation President.
É o que gostaria de me concentrar no final do meu monólogo. Falei sobre este ponto, no comício de ontem, se tiveram tempo de assistir e se tomaram conhecimento. Penso que é crucial unir os esforços de todos os partidos políticos, organizações civis, o público no sentido mais amplo da palavra, unir os nossos esforços em torno de um programa positivo, resolver as tarefas que o país enfrenta e superar os desafios que a Rússia tem pela frente. Podem não haver soluções simples;  podem exigir explicações adicionais.
Espero, literalmente, que sejamos sempre guiados pelos interesses a longo prazo da Rússia e do povo russo, colocando as preferências do grupo ou do partido em segundo lugar.
Compreendo que não é fácil, há sempre a tentação de analisar certas decisões tomadas pelo governo que exigem explicações públicas adicionais. Mas aconselho-vos a participarem num diálogo aberto e honesto, que promova os interesses nacionais a longo prazo.
É sobre estes pontos que eu queria começar. Vamos discutir as nossas idéias sobre o que precisamos fazer juntos, a fim de resolver os problemas que o país enfrenta.
<…>





No comments:

Post a Comment

DIRECT LINE

PUTIN

Followers